sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CAIU MAIS UM

Depois de Dorival Junior perder a "queda-de-braço" com o menino Neymar (que antes era chamado de "cai-cai" e agora pode ganhar um novo apelido de "derruba-derruba", pra não perder a piada) e ser demitido do Santos Futebol Clube, nessa quinta feira foi a vez do badalado Vanderley Luxemburgo deixar o comando do seríssimo candidato a segundona Atlético MG. Foi o 24º treinador demitido em 24 rodadas do campeonato brasileiro, um número pra deixar com inveja qualquer campeonato do mundo.
Embora seja apenas mais um na lista (e tenho certeza que não será o ultimo) , o caso do clube mineiro chama a atenção por vários motivos. Vamos aos fatos: Ninguém pode negar que demitir o técnico do time é uma estratégia errada, mas ninguém pode negar também que o Galo Mineiro teve muita (muita mesmo) paciência com o seu comandante. O time já está a 15 rodadas consecutivas na zona de rebaixamento; é fato também que alguns jogadores perderam o compromisso com a equipe e estão empurrando essa situação com a barriga (e alguns jogadores tem barriga pra isso); outro fato é que esse time do Atlético MG nunca foi tão bom quanto dizem (ou diziam) alguns "especialistas", o que me leva a acreditar que a verdadeira posição do Galo é realmente a que ele ocupa atualmente no campeonato, e que o placar de 5 x1 é mesmo a diferença entre o Fluminense e o Galo.

Assim como existem muitos ex-jogadores ainda em atividade no Brasil, por exemplo Tulio Maravilha, Sergio Manoel e Petkovic (esse ultimo com uma dose de crueldade, confesso), está surgindo no Brasil uma lista de ex-treinadores em atividade, encabeçada atualmente por Vanderley Luxemburgo. O "professor" já não consegue fazer um bom trabalho desde 2007 e vem acumulando fracassos nos ultimos anos.
Claro que não vou negar que ele foi um grande treinador no Brasil e também no mundo, já que reconheço que ele fez um trabalho bastante razoável no Real Madrid, mas acho que já está na hora dele seguir o processo natural que todo ex-jogador atualmente está seguindo e ir comandar alguma equipe de Showbol, com todo respeito.

Um comentário:

  1. Pois é o professor ta meio por baixo(e isso não foi uma piada). Resta saber quem tera caixa e peito para um novo projeto desse tipo do Luxa.

    ResponderExcluir