quinta-feira, 13 de maio de 2010

Primeiro tempo da emoção

Em mais uma noite dos mata-matas que tanto empolgam a torcida, o Grêmio fez o dever de casa frente ao Santos, certo que tomou um grande susto com os dois gols dos meninos da vila mas, mesmo com o pênalti perdido por Jonas, a equipe gaucha conseguiu uma boa vitória e pode conseguir a classificação na baixada santista. No outro jogo da noite pela Copa do Brasil, o Atlético fez o básico e venceu por 1x0 o Vitória que jogando em casa no segundo jogo tem boas chances de reverter o placar e ir a final. Até o momento está tudo aberto, difícil dizer quem vai à final, para mim será Grêmio x Vitória.

Já pela Libertadores da América o Flamengo, apático, se “lixando para a torcida” como disse o goleiro Bruno, perdeu mais uma vez na competição para o time do Universidad de Chile, desta vez por 3x2 em pleno Maracanã. O “maior do mundo” só não ficou calado por que houveram várias vaias para o rubro-negro que não jogou bem mas conseguiu diminuir a vantagem e alimentando a esperança para o jogo de volta no Chile.

O outro jogo da noite foi o clássico brasileiro entre Cruzeiro x São Paulo. O jogo em si foi como o esperado, a equipe mineira no ataque e os paulistas esperando encontrar os espaços para o contra-ataque, e foi isso o que aconteceu só que com um detalhe fundamental, Fernandão. O Atacante recém contratado pelo clube do Morumbi já mostrou para que veio e ao bom estilo Amoroso (comparação feita durante a semana pelo fato de vir no meio da competição para ser o “salvador” do time), com participação nos dois gols ele conseguiu fazer o que seu reserva Washington não conseguia fazer, servir de pivô para os companheiros que vinham de trás para o arremate. Desta forma o São Paulo em dois contra-ataques mortais abriu a melhor vantagens dos mata-matas desta quarta e vai jogar em casa o jogo da volta podendo até perder a partida por um Gol de diferença.

Nesta quinta (13/05) o Internacional enfrenta o único argentino da competição, o Estudiantes que perdeu a liderança do Clausura na penúltima rodada após um empate por 0x0, vem atrás de uma vitória para ficar tranqüilo e procurar fazer sua parte também no nacional para ganhar as duas taças que é o objetivo do time de Verón. Não tem como saber quem vai ganhar a partida, mas favorito para mim é o Estudiantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário