quarta-feira, 12 de maio de 2010

De casa mesmo...

Como sempre o que foi visto no mundo da bola no dia de divulgação das seleções que vão para a Copa foram as ausências. Na Holanda o experiente Nistelrooy ficou de fora, na Argentina foi Cambiasso, volante campeão da Copa da Itália e muito provavelmente campeão do Calcio e possivelmente campeão da UEFA Champions League. Outro que foi destaque nos jornais do mundo por não ir a Copa foi Benzema, um dos galácticos do Real Madri juntamente com Kaká e Ronaldo (esses dois garantidos na Copa).

Agora nada parecido com as ausências da seleção Brasileira. O técnico Dunga caprichou e deixou de fora o “Imperador” Adriano, certo que ele não estava fazendo muito por merecer mas é um nome que até no site da FIFA foi lembrado assim como Ronaldinho, o jogador que vinha atuando relativamente bem e sendo o destaque no fraco time do Milan nesta temporada, equipe que chegou a encostar na líder Internazionale mas não conseguiu manter a competitividade contra o arqui rival e sucumbiu assim como o sonho de Ronaldinho de ir a Copa.

Vitor, goleiro do Grêmio foi outro que vinha sendo convocado várias vezes e era um nome quase certo na lista, quase certo se não fosse as ótimas atuações de Gomes no Tottenham que acabou se classificando para a UEFA Champions League e ao goleiro Doni, que pelo visto tem uma amizade muito forte com o treinador tupiniquim já que ele é banco na Roma. Mas na terra do Samba o nome mais lembrado foi o de Paulo Henrique Ganso, o jovem meia que é visto por muitos como o maior talento surgido no Brasil nos últimos anos, tendo visto entre vários jogos a excelente atuação do garoto na final do Campeonato Paulista, jogo que provavelmente Dunga não assistiu.

A lista é maior com nomes como o do veterano Roberto Carlos, Neymar, Pato, entre outros que foram lembrados pela mídia, mas os citados anteriormente foram o que mexeram com o país do futebol neste dia de convocação. Que os selecionados pelo professor Dunga possam mostrar que realmente tem o poder para ganhar o caneco, pois caso não ganhe, os nomes de Ganso, Adriano, Ronaldinho vão ficar ecoando por muito tempo na história como os caras que o Dunga não levou pra Copa e a história poderia ter sido outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário