sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mortos, vivos e feridos

Mais uma semana de um (nem sempre) belo futebol no Brasil e no mundo. Na terça feira o São Paulo conseguiu sua classificação de maneira dramática para o Universitário nos pênaltis. Rogério Ceni foi o nome da partida, não só pelo lado ruim como o de desperdiçar o pênalti na decisão mas também por ter se redimido de maneira heróica e defendendo duas penalidades classificando assim o Tricolor para enfrentar o Cruzeiro, que na quarta feira conseguiu sua classificação de maneira muito tranqüila com destaque para o ex atacante do Sampa, Thiago Ribeiro anotou gols nas duas partidas e vem com tudo para cima do clube que o revelou.


Também na terça veio a primeira grande baixa na Argentina, o Velez que pintava como favorito até que tentou, mas não conseguiu tirar a vantagem do Chivas e foi eliminado do torneio. Outro clube hermano que não conseguiu a classificação foi o Banfield que na quinta feira perdeu para o Internacional que conseguiu reverter a vantagem que os argentinos haviam conseguido no primeiro jogo. Assim o colorado agora terá outro argentino pela frente, o mais forte de todos e virtual campeão do Clausura 2010, O Estudiantes de Verón e Cia venceu com facilidades sua partida e classificou-se para a outra fase e vem com força total para o bi do torneio continental.


Na quarta feira houveram várias boas partidas de mata-mata, tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, no torneio sul-americano o Flamengo com um futebol horrível no primeiro tempo mas eficiente no segundo, conseguiu fazer o gol que garantiu a classificação mesmo com a derrota para o time de Ronaldo e Cia, que continuam na fila pelo sonhado título que nunca conseguiram em 100 anos de história.


Já no torneio nacional um jogaço de bola entre Santos e Atlético/MG onde os meninos da vila com provocação e tudo conseguiram reverter a vantagem dos mineiros e se classificaram para a loucura total de Luxemburgo que jurou não ter mais nada haver com o clube da baixada, aparecendo na Vila apenas como rival depois das brincadeiras dos meninos da vila.


Outro bom jogo foi entre Vasco e Vitória que em São Januário conseguiu suportar a pressão e garantir a classificação mesmo com a derrota por 3x1, o clube da colina, mesmo com um a menos boa parte do jogo se superou e quase conseguiu a classificação, talvez se o treinador cruzmaltino tivesse feito melhores alterações na partida.


Em Goiânia o Palmeiras foi derrotado de maneira incrível na cobrança de pênaltis, onde o verdão conseguiu perder 4 das 5 cobranças e foi eliminado para desespero de sua torcida que vê seu time tendo um péssimo primeiro semestre. Já os goianos do Atlético irão enfrentar o Vitória da Bahia. Na outra semi final o “Santástico” enfrentará o Grêmio que não deixou dúvidas e nem chances para o clube de Muricy. O tricolor gaucho vai ter a primeira partida em casa para parar o time de Ganso que marcou gols em todos os jogos esse ano, muito provavelmente quem vencer essa partida será o campeão da Copa do Brasil.


Nos outros jogos da Libertadores o Universidad de Chile, com um empate polêmico conseguiu a vaga para enfrentar o Flamengo novamente no torneio, sendo que nos dois primeiros encontros o clube carioca não conseguiu vencer. E outro que fica pelo caminho é o Once Caldas que perdeu a vaga para o invicto Libertad do Paraguai, o clube que tem 4 empates e 4 vitórias na competição conseguiu a sua ultima de maneia heróica nos últimos minutos da partida jogada em casa e agora enfrenta o Chivas.


E no velho continente, não foi uma partida de mata-mata, mas deixou muito ferido um rival direto pela classificação na Champions League. O Tottenham venceu a Manchester City e garantiu a vaga na principal competição do velho continente, já o primo “meio pobre” da cidade de Manchester vai se contentar com a Europa League. E Em um duelo de gigantes a Internazionale mostrou que quer tudo esse ano e venceu com um golaço do Argentino Milito a Roma, por 1x0, jogo muito brigado e com expulsão de Totti, que apelou e vai ficar na vontade de títulos esse ano pelo visto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário