segunda-feira, 19 de abril de 2010

TU ÉS O GLORIOSO

A analise critica do jogo fica pra depois.

Hoje quem vos escreve não é um aspirante a analista de futebol, é um torcedor fiel e apaixonado.

Com a voz rouca e tremulante soltei o grito que durante três anos ficou entalado em minha garganta.

É campeão

Que seja de um Carioca. Mas foi o nosso carioca. Foi um prazer ver o Botafogo jogar nesse domingo, foi um prazer ver a torcida gritando na arquibancada, foi e sempre será um prazer ser Botafoguense.

Os botafoguenses estão de alma lavada, e quem diria que a tal “4 força ” seria campeã?

Nos temos as “Quatro forças” Papai Joel, El Loco Abreu, Herrera e Jeferson a Muralha.

Hoje nos somos os “Reis do Rio”, hoje mais uma vez tive a resposta para a questão a que sempre sou indagado: Paulo você torce para o botafogo por que ?

Por que foi paixão à primeira vista, eu não escolhi o botafogo para torcer, foi o BOTAFOGO que me escolheu para carregar seu escudo no peito.

Termino com uma frase de um poeta:

Botafogo é bem mais que um clube. É uma predestinação celestial

Armando Nogueira.

Um comentário:

  1. Também soltei o grito de "É CAMPEÃO!!!" que estava engasgado a muito tempo...
    E apenas para provar o miticismo que envolve esse clube, quiseram os Deuses do Futebol que esse grito saísse no dia do meu aniversário... Juntamente com as felicitações que recebi de pessoas que eu amo e admiro, assim como eu faço com o BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS!

    Grito esse que poderia ter vindo acompanhado com de raiva, de alívio, de angústia ou até mesmo de vingança... Mas esse grito apenas veio com o único sentimento que nos torna botafoguenses... o AMOR! Carregando comigo a alegria sublime de ser BOTAFOGUENSE SIM!

    E encerro com outra frase do "ETERNO POETA ALVINEGRO": "Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo, o caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus."

    ResponderExcluir