sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Enquete

Até pouco tempo eu confesso que não era adepto da rede social Twitter. Mas depois de alguns meses de uso percebi que é um ótimo lugar para expressar ideias e levantar questionamentos.

E foi nessas chamadas “tuitadas” que li o seguinte questionamento feito a um jornalista: "Quem é melhor Elias ou Valdivia?" O jornalista optou por Elias.

Não discordo da escolha, acho Elias um excelente jogador. Mas creio que escolher entre um e outro não é correto. São jogadores que possuem características e atuam em posições diferentes dentro de campo.

Elias é um volante que marca muito bem, ótimo passe, e um forte poder de chegada ao ataque, onde já realizou vários feitos durante o campeonato.

Já Valdivia joga mais adiantado, como um meia-atacante ou, até mesmo, como segundo homem de ataque. Tem mais intimidade com o drible e tem um poder de criação maior.

A diferença é que o volante corintiano vive um momento melhor no campeonato, tanto que lhe valeu a convocação para a seleção brasileira, ao contrário do palmeirense que ainda não justificou o titulo de ‘El Mago’ e o alto investimento nele realizado, e ainda foi dispensado por sua seleção.

Mas creio que se voltar a mostrar o futebol de alguns tempos atrás Valdivia será de grande valia para seu clube.

Se me questionassem quem é melhor Valdivia ou Elias? Preferiria os dois no meu time.

E para você quem é melhor?

Abraços

3 comentários:

  1. Acho que o melhor mesmo é ver os dois jogando juntos, Elias no meio de campo articulando a criação e Valdivia como segundo atacante fazendo as jogadas rapidas na frente.
    São dois jogadores de muita qualidade nas posições que atuam e isso é o que importa.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz... não gosto do Valdívia, e não é apenas pessoal... mas é que também nunca me chamou atenção de tal forma que eu pensasse: Ohh ele joga muito! Sim, ele joga bem... mas não é tanta coisa assim, temos jogadores melhores que ele aqui no Brasil, isso na minha opinião... mas prefiro o Elias, mas também vai de cada time, como sou São Paulino e nossa carência é um meia (só agora temos Lucas) então eu optaria pelo Valdívia... mas em outros casos, preferiria o Elias!! Abraço Pauloo!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim os dois são apenas de razoáveis pra bom! Nada além disso.

    ResponderExcluir