sexta-feira, 6 de abril de 2012

Classificado! E preparado?


Com a vitória do Libertad sobre o Nacional por 2x1, a equipe do Vasco da Gama conseguiu sua classificação mesmo sem entrar em campo, isso por que os uruguaios só poderão chegar aos 9 pontos contra 10 dos cariocas. Agora é pensar na fase seguinte, e para ela o clube da colina está preparado?

Sem dúvidas o Vasco tem uma boa base formada no ano passado pelo seu então treinador Ricardo Gomes. O clube conquistou a Copa do Brasil e foi vice-campeão Brasileiro no ano passado e manteve o forte meio campo com bons volantes e meias armadores, e seu principal jogador na temporada, o zagueiro Dedé.

Porém algumas coisas ainda faltam ao time de Juninho e Cia. O elenco não é dos mais fartos em todas as posições, exceto no meio campo que com o retorno de Carlos Alberto, deixou uma opção boa para modificar o estilo de jogo e suprir a provável falta de um dos veteranos do time.

A lateral direita é ocupada por Fagner, bom jogador, principalmente apoiando mas comete muitas falhas na marcação, com pênaltis estúpidos e espaços livres quando vai ao ataque e não consegue voltar a tempo, e sem um reserva a altura para essa posição, a equipe sofre por esse lado da defesa.

Outro ponto marcante é o companheiro de Dedé na zaga, Rodolfo e Renato Silva revezam e o problema sempre continua, assim, o mito, como é chamado pela torcida, fica sobrecarregado, o que prejudica e muito o time.

No ataque, Alecssandro tem feito muitos gols, mas nem sempre é assim, e quando não for assim quem entra no lugar dele? Com a venda de Elton para o Corinthians e a contusão de Tenório, possível substituto do centroavante, o time fica dependente do bom momento de Alecssandro, que geralmente tem prazo de validade curto.

Com algumas peças do time titular e certas carências no elenco, o Vasco chega à próxima fase como uma equipe nota 7, não tem um elenco farto como o Fluminense ou um diferencial como Neymar no Santos. Não entra na fase do mata-mata como favorito ao título, mas também não entra para ser eliminado precocemente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário